reuniao brt 01 03 O vereador Jorge Araújo (em pé) conduziu a reunião entre funcionários das empresas envolvidas no projeto do BRT-ABC e demais parlamentares que integram o colegiado na tarde de quarta-feira (01/03). Foto: Oscar JupiraciConstituída para acompanhar a implantação do BRT (sistema de ônibus de alta velocidade, na sigla em inglês) na cidade, a Comissão Especial Temporária, presidida pelo vereador Jorge Araújo (PSD), recebeu representantes das empresas responsáveis pelo empreendimento na tarde de quarta-feira (01/03), na Sala de Apoio, no 2º andar da Câmara Municipal.

Conforme solicitado em ofícios enviados pelo colegiado, Paulo Belisário, funcionário da Systra, companhia de engenharia, mobilidade e infraestruturas de transporte, apresentou, em linhas gerais, o conceito, as plantas com as diretrizes e o traçado e as fotografias do estado atual das obras do novo modal de transporte metropolitano que conectará o centro de São Bernardo do Campo e a capital paulista. Com um corredor exclusivo com 17,3 km de extensão, o trajeto passa pelos municípios de Santo André e São Caetano do Sul e inclui paradas nos terminais Tamanduateí e Sacomã, ambos em São Paulo.

Em seguida, os vereadores Jorge Araújo (PSD), Lucas Ferreira (sem partido), Ana do Carmo (PT), Dr. Eliezer Mendes (PODE), Ivan Silva (PP), Almir do Gás (PSDB), Getúlio do Amarelinho (PT), Julinho Fuzari (PSC), Mauricio Cardoso (PSDB) e Ana Nice (PT) questionaram os técnicos sobre a desapropriação de áreas, os impactos viários, urbanísticos e ambientais, os valores investidos, o pessoal empregado e a construção de ciclovias e bicicletários, entre outros temas.

CLIQUE AQUI para acessar os documentos desta Comissão Especial Temporária.