V5A8072 TopoPlenário Tereza Delta. Foto: Gabinete da Presidência.

Na manhã de 31/05/2023, quarta-feira, aproximadamente 45 alunos da 9ª ao 3º ano da Escola Estadual Senador Robert Kennedy tiveram a oportunidade de visitar a Câmara Municipal de São Bernardo do Campo. Durante essa visita especial, os estudantes realizaram um percurso pelos diferentes espaços da câmara, como os Gabinetes dos Vereadores, Biblioteca, Presidência, Plenário Lenildo Freitas Magdalena e o Plenário Tereza Delta para acompanhar parte da 18ª Sessão Ordinária. Além disso, puderam interagir e conversar com o Presidente da Câmara e os vereadores presentes, esclarecendo suas dúvidas acerca do funcionamento da casa legislativa.

A iniciativa faz parte do programa “Câmara de Portas Abertas”, que tem como finalidade promover a construção da cidadania, aproximar a sociedade do Legislativo de São Bernardo do Campo, proporcionando maior conhecimento sobre os processos legislativos, a função e o trabalho desenvolvido pelos parlamentares.

FimPlenário Lenildo Freitas Magdalena e Biblioteca. Fotos: Gabinete da Presidência.

Os estudantes, acompanhados pelo Professor Hamilton Ferreira e pela Vice Diretora e Professora Rita de Cássia, fazem parte do programa de ensino em tempo integral e integram a turma de Cidadania e Justiça.

Ao término da visita, os estudantes receberam um certificado de participação na Visita Pedagógica, como reconhecimento da experiência enriquecedora proporcionada pela Câmara Municipal.

Envie sua manifestação (denúncia, elogio, reclamação, solicitação ou sugestão) por meio da Ouvidoria Legislativa