ss meio ambiente abreA solenidade reuniu Regina Célia Damasceno, secretária municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal, representando o Prefeito Orlando Morando, e os assessores parlamentares Márcio Madureira, representando o deputado federal Marcelo Lima, e Ricardo Ferrari, representando a deputada estadual Carla Morando, na mesa de honra, ao lado dos vereadores Jorge Araújo e Mauricio Cardozo. Foto: Oscar Jupiraci

Personalidades, entidades e empresas que se destacaram na defesa e preservação dos recursos naturais receberam as honrarias durante a sessão solene em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, promovida pelos vereadores Mauricio Cardozo (PSDB) e Jorge Araújo (PSD), na noite de quinta-feira (22/06), no plenário Tereza Delta.

Conforme a Resolução n.º 3.113/2017, a condecoração é entregue anualmente a indivíduos dos mais variados campos de atuação, selecionados por uma comissão organizadora. Também são escolhidas organizações com ações efetivas de proteção ambiental, como economia de energia, de água ou reflorestamento; escolas que desenvolveram projetos inovadores na área; estudantes que apresentaram pesquisas sobre o tema; agentes públicos com relevantes serviços em favor da preservação dos recursos naturais; cidadãos que incentivam as novas gerações a protegerem o ecossistema e autoridades estaduais e nacionais com destacada atuação no segmento.

ss meio ambiente vereadores

A partir da esquerda, os vereadores Mauricio Cardozo e Jorge Araújo presidiram a sessão solene em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Eles entregaram as condecorações para incentivar o desenvolvimento de programas sociais, escolares e empresariais nas mais diversas áreas de preservação da natureza. Fotos: Oscar Jupiraci

“Nesta ocasião, não posso deixar de parabenizar os homenageados, que tanto contribuem para a causa”, declarou Mauricio Cardoso. Ele ressaltou ainda que as iniciativas em prol da conservação ambiental vão desde a coleta seletiva, que visa ampliar o índice de reciclagem, até a campanha recorde de arrecadação de óleo de cozinha usado, que garantiu ao município um certificado fornecido pelo Guinness World Records em 2022.

Jorge Araújo também reconheceu e agradeceu “as pessoas e associações aqui presentes pelo trabalho, dedicação e ações efetivas na proteção do meio ambiente e do ser humano. O empenho de vocês possibilita a contemplação da beleza e da diversidade da nossa natureza, além da inestimável colaboração para manter o equilíbrio do nosso planeta. Este é um assunto que nos une, pois está acima de todas as diferenças, de convicções políticas ou ideológicas”, afirmou.

Homenageados

A Rede Balsear; Basf Brasil; Clóvis Inácio dos Santos Corasolla; Ettore Capalbo Sobrinho; Gilberto Lourenço Marson (Giba Marson); Marcelo da Silva Gomes; Marcos Vivaldo Alcântara de Cayres; Nelson Reis Claudino Pedroso; Scania Latin America; Prof. Décio Luis Semensatto Junior, Vanderléia Rochumback e Dra. Juliana Velasque Pellacani Figueiredo foram agraciados com Medalhas de Honra ao Mérito Ambiental neste ano.

CLIQUE NOS LINKS ABAIXO PARA ACESSAR:

O ARQUIVO DE FOTOS DA SESSÃO SOLENE

A GRAVAÇÃO EM ÁUDIO DA SESSÃO SOLENE