Topo Sessão Ordinaria 28062023 Foto Oscar jupiraci 364 EditFoto: Oscar Jupiraci.

Na manhã desta quarta-feira (28/06), os vereadores de São Bernardo do Campo deram aval às seguintes propostas:

- Projeto de Lei N°. 66/2023, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre infrações administrativas por atos de racismo nos equipamentos esportivos, e dá outras providências.

- Projeto de Lei N°. 65/2023, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a denominação oficial da Travessa da Igrejinha, e dá outras providências.

- Projeto de Lei N°. 63/2023, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a alteração da Lei Municipal n.º 6.942, de 3 de dezembro de 2020, que trata de autorização para cessão de uso qualificada, com determinação de prazo, de próprios municipais à Fazenda do Estado, e dá outras providências.

- Projeto de Lei N°. 64/2023, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a alteração das Leis Municipais n.ºs 6.662, de 19 de abril de 2018, e 6.745, de 7 de fevereiro de 2019, com suas modificações, e dá outras providências.

Matérias aprovadas por acordo de lideranças

- Requerimento N°. 84/2023, de autoria do vereador Mauricio Cardozo (PSDB), de Moção de Congratulação pelos “70 anos da Paróquia São João Batista”.

- Requerimento N°. 81/2023, de autoria do vereador Dr. Eliezer Mendes (PODE), requerendo à Presidência, que sejam encaminhados à Comissão Parlamentar de Inquérito instituída na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, cópia dos relatórios finais dos trabalhos realizados pela Comissão Parlamentar de Inquérito e Comissão Especial instituídas na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, constantes dos autos do Processo Administrativo nº 151/2017 - Protocolo Geral nº 2.432/2017 e Processo Administrativo nº 212/2022 - Protocolo Geral nº 3.477/2022.

- Requerimento N°. 80/2023, de autoria do vereador Gordo da Adega (Republicanos), de Moção de Congratulação ao Aniversário da Vila São Pedro, comemorado em 29 de junho.

- Projeto de Resolução N°. 38/2023, de autoria do vereador Julinho Fuzari (PSC), que dispõe sobre a comemoração ao “Dia do Profissional de Recursos Humanos”, e dá outras providências.

- Requerimento N°. 83/2023, de autoria do vereador Mauricio Cardozo (PSDB), de Moção de Congratulação ao “FUTEBOL AMADOR DE SÃO BERNARDO DO CAMPO”.

- Indicação N°. 1342/2022, de autoria do vereador Henrique Kabeça (PSDB), que sugere ao Executivo providências objetivando implantar a Campanha do “Dia da Vida - Doe Sangue” em pontos estratégicos, tais como nas UBS do Município.

- Projeto de Resolução N°. 40/2023, de autoria do vereador Eduardo Ginez Tudo Azul (PSDB), que dispõe sobre a comemoração ao “Dia do Profissional de Educação Física”, e dá outras providências.

- Requerimento N°. 82/2023, de autoria do vereador Henrique Kabeça (PSDB), Moção de Congratulação com os policiais militares: Capitão Flávio Soares de Sousa, Sargento Ricardo dos Santos Siqueira, Cabo Thiago Dizeró e Soldados Wallace Brasil da Silva e Leandro Aparecido Rodrigues.

- Projeto de Resolução N°. 39/2023, de autoria do vereador Danilo Lima (PSDB), que dispõe sobre autorização de cessão do Plenário "Tereza Delta" da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, e dá outras providências. (dia 25 de setembro de 2023, a partir das 19h, para realização, pelo Poder Executivo Municipal, de Audiência Pública referente à elaboração da Lei Orçamentária Anual, para o exercício de 2024)

- Projeto de Lei N°. 61/2023, de autoria do vereador Lucas Ferreira (sem partido), que disciplina o descarte, o recolhimento e a destinação de medicamentos vencidos, ou impróprios para uso e daqueles excedentes ainda em validade, como proteção ao Meio Ambiente e à Saúde Pública, no âmbito do Município de São Bernardo do Campo. (Substitutivo ao Projeto de Lei nº 14/2023 - P.G. n.º 1.051/2023)

- Projeto de Resolução N°. 42/2023, de autoria dos vereadores Henrique Kabeça (PSDB), Netinho Rodrigues (PP) e Eduardo Ginez Tudo Azul (PSDB), que dispõe sobre a comemoração ao “Aniversário do Bairro Santa Terezinha no Município de São Bernardo do Campo”, e dá outras providências.

- Projeto de Resolução N°. 41/2023, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento, que fixa o subsídio dos Vereadores da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo para a legislatura de 2025 a 2028, e dá outras providências.

- Pedido de prorrogação de prazo para que a Comissão de Fiscalização de Contratos e Convênios possa emitir seu parecer final sobre o  Processo Administrativo n° 140/2023.

Foi dado ciência ao plenário do Requerimento n° 85/2023, de autoria do vereador Dr. Manuel (Cidadania), de pesar pelo falecimento do Sr. Joaquim Martins dos Anjos, ocorrido no dia 23 de junho de 2023, aos 96 anos de idade.

Saiba mais em:

➡ 22ª Sessão Ordinária de 2022