Topo Sessão Ordinaria 02082023 Foto Oscar jupiraci 148 EditFoto: Oscar Jupiraci.

Na manhã desta quarta-feira (02/08), os vereadores de São Bernardo do Campo deram aval às seguintes propostas:

- Projeto de Lei N°. 70/2023, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a desafetação e permuta de área de propriedade municipal com área de propriedade particular, e dá outras providências.

- Projeto de Lei N°. 71/2023, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a denominação da Estrada do Aladino, no Bairro dos Finco, e dá outras providências.

- Projeto de Lei N°. 72/2023 com Emenda Supressiva e Modificativa, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (CMIR), e dá outras providências.

- Requerimento N°. 94/2023, de autoria da Bancada do PSDB, de Moção de Apoio e Solidariedade à Deputada Estadual e primeira-dama de São Bernardo do Campo, Carla Sardano Morando, diante do misógino, machista, oportunista e infundado ataque recebido por ela do também deputado estadual Luiz Fernando Teixeira Ferreira, em recente entrevista concedida ao Diário do Grande ABC.

- Requerimento N°. 95/2023, de autoria coletiva, de Moção de Repúdio contra atos praticados pelo Presidente do Partido dos Trabalhadores relativos às ocupações irregulares.

Matérias aprovadas por acordo de lideranças

- Projeto de Decreto Legislativo N°. 11/2023, de autoria do vereador Mauricio Cardozo (PSDB), que dispõe sobre a concessão de "Medalha João Ramalho" à Sra. Valdineia Tereza Bastos Cavalaro.

- Projeto de Decreto Legislativo N°. 12/2023, de autoria do vereador Mauricio Cardozo (PSDB), que dispõe sobre a concessão de "Medalha João Ramalho" ao Sr. José Luiz Cavalaro.

- Projeto de Resolução N°. 44/2023, de autoria do vereador Julinho Fuzari (PSC), que dispõe sobre a autorização de cessão do Plenário “Tereza Delta” da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, e dá outras providências. (agosto de 2023, para realização de Convenção Partidária do Partido Cidadania).

- Requerimento N°. 92/2023, de autoria do vereador Glauco Braido (PSD), de Moção de Congratulação à Polícia Militar do Estado de São Paulo; às Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (ROTA); ao Secretário de Estado dos Negócios da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite e ao Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, pela operação a qual prendeu o autor do disparo que vitimou o Soldado da ROTA, Patrick Bastos Reis.

- Projeto de Decreto Legislativo N°. 10/2023, de autoria do vereador Reginaldo Burguês (PODE), que dispões sobre a concessão de Título de “Cidadão São-Bernardense” ao Sr. Manoel Lopes Cano Filho.

- Projeto de Resolução N°. 43/2023, de autoria do vereador Toninho Tavares (PSDB), que excepciona o local de realização da sessão solene em comemoração ao “Dia da Comunidade Católica”, instituído pela Resolução nº 2.438, de 18 de dezembro de 2006.

- Requerimento N°. 88/2023, de autoria do vereador Danilo Lima (PSDB), de Moção de Congratulações as Empresas, Entidades e Instituições pelas comemorações do Aniversário de 470 anos de São Bernardo do Campo.

- Requerimento N°. 91/2023, de autoria do vereador Lucas Ferreira, de Moção de Repúdio ao “Comediante” Tiago Santineli por disseminar o extermínio de pessoas que pensam diferente dele.

Foi dado ciência ao plenário do Requerimento n° 93/2023, de autoria do vereador Afonso Torres/Afonsinho (PSDB), de pesar pelo falecimento do Sr. Nelson Kiyomassa Tanaka, ocorrido no dia 25 de julho de 2023, aos 59 anos de idade.

Saiba mais em:

➡ 23ª Sessão Ordinária de 2022