ss ga abreAo centro, o vereador Danilo Lima, presidente da Câmara Municipal, responsável pela sessão solene em comemoração ao aniversário de fundação do bairro Grande Alvarenga. Foto: Oscar Jupiraci

A Câmara Municipal comemorou os 173 anos de fundação do bairro em uma sessão solene na noite de sexta-feira (25/08), no Plenário Tereza Delta. Na ocasião, o vereador Danilo Lima, atual presidente do Legislativo, entregou diplomas de menção honrosa aos profissionais que, com a venda de produtos e serviços, contribuem para o desenvolvimento econômico e social da região.

ss ga danilo lima“Parabenizo os comerciantes do Grande Alvarenga pela dedicação e comprometimento, e agradeço por acreditarem no potencial do bairro”, afirmou o vereador Danilo Lima. Ele é autor da Resolução n.º 3.280/2021, que instituiu a solenidade. Foto: Oscar Jupiraci

“Nasci e fui criado no Grande Alvarenga. Desde muito jovem, trabalhei no comércio dos meus pais. Nossa vida começou no comércio. Por isso que, além de homenagear o bairro, como fizemos no ano passado, quando condecoramos os moradores mais antigos; desta vez, agradecemos em especial os comerciantes, que também participaram da construção do bairro. Sabemos das dificuldades e necessidades do setor, tanto para quem está começando, quanto para quem tem mais tempo de atividade. São pessoas que levam o trabalho com muito apreço e afinco e que, ao expandir seu negócio, ajudam o bairro a avançar”.

Ele ainda comentou sobre as melhorias na infraestrutura do bairro. “Muitas mudanças aconteceram e estão acontecendo por lá: uma avenida totalmente duplicada e reformulada; áreas de lazer implantadas; escrituras entregues; obras em andamento, como a reurbanização do Alvarenguinha, do Serro Azul e do Jardim das Oliveiras. E vem muito mais por aí, como a ampliação e requalificação da Estrada dos Alvarengas, entre o entroncamento da via com a Estrada da Cama Patente até a divisa com o município de Diadema, além da reforma da EMEB Francisco Beltran Batistini e da EMEB Arlindo Miguel Teixeira”, adiantou.

ss ga tribuna

A partir da esquerda, Ademir Silvestre, secretário municipal de Concessões e Parcerias, e o deputado federal Marcelo Lima. Fotos: Oscar Jupiraci

Para acompanhar o parlamentar na mesa de honra, os organizadores convidaram o deputado federal Marcelo Lima; Ademir Silvestre, secretário municipal de Concessões e Parcerias, representando o Prefeito Orlando Morando; Henrique Garcia Guerreira; responsável pela empresa Salgaderia + Sabor, e Vicinei Silva Dias, responsável pela empresa Dias Ferro e Aço.

ss ga homenageados

O vereador Danilo Lima e os integrantes da mesa de honra posam para foto com os homenageados da sessão solene. Foto: Oscar Jupiraci

Receberam homenagens: Academia Movimento e Ação; Bar da Luana; Bar do Nivaldo; Bar do Sangue Bom; Bar e Mercearia X Norte; Bees Educational Center; Casa Fortaleza Mercearia; CL Construções; Depósito Várzea Alegre; Dias Ferro e Aço; DK Pets; Conecta Negócios; Drogaria Master Farma; Escola de Cabelereiro Jivany (Escola do Bento); Espaço Pedagógico VM; Estúdio Queila SM; Fascinados Car Assessórios Automotivos; Golden Star; Info Gomes; Lanchonete WEV; Linne Doces e Salgados; Manutek; Marmitas da Nega; Mercado do Tio Lu; Mercado Serra do Mar; Padaria Celia; Parque Beer; Posta Tudo Jd. Represa; Restaurante e Lanchonete Sabor na Mesa; Salgaderia + Sabor; Sorveteria e Doceria Oliveira; Stilus Perfurmaria; Tabacaria e Adega do Boy, Tinta & Cia. Pinturas Especiais e Varejo de Ovos.

CLIQUE NOS LINKS PARA ACESSAR:

A GRAVAÇÃO EM ÁUDIO DA SESSÃO SOLENE

O ARQUIVO DE FOTOS DA SESSÃO SOLENE