abreOs integrantes da Mesa de Honra. Foto: Oscar Jupiraci.

Solenidade realizada na noite de terça-feira, 29/08, na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, comemorou o Dia do Maçom. A iniciativa foi do vereador Eduardo Tudo Azul (PSDB) e realizada nos termos da Resolução n° 1.250, de 06 de junho de 1994.

Recordemos a data de 20 de agosto de 1822, quando irmãos maçons, reunidos nas dependências de um templo maçônico no Rio de Janeiro deram o maior passo para o futuro do nosso país, articulando e decidindo naquele momento a proclamação da Independência do Brasil, que foi levada a cabo pelo Imperador Dom Pedro I às margens do rio Ipiranga, em 7 de setembro do mesmo ano. Deste modo, 20 de agosto ficou sendo no Brasil o Dia do Maçom, pela altiva decisão tomada no seio da maçonaria.

Compuseram a Mesa de Honra ao lado de Eduardo Tudo Azul:

- Joaquim Domingues Filho, Eminente Grão mestre Adjunto da GLESP;

- José Eufébio de Abreu Dias, representando o Grão Mestre do Grande Oriente do Brasil, o Sr. Ademir Candido da Silva;

- Aparecido Chaves, secretário adjunto de Segurança Pública;

- Carlos Alberto Rocha, delegado regional da 9ª Região Maçônica da GLESP;

- Luiz Ribeiro, delegado do 7° Distrito da região Maçônica da GLESP;

“A mim muito me honra de ter iniciado na maçonaria exatamente no dia 20 de agosto, que é o dia do maçom, lá em 2016. O maior segredo que os maçons levam em seus corações é fazer desinteressadamente o bem a qualquer pessoa que necessite de uma ajuda. Essa é a principal função que nós irmãos maçons fazemos perante a sociedade. Trabalhamos dia após dia na nossa construção de elos para que a sociedade consiga prosperar de uma maneira mais positiva, onde a gente produz e faz sem que sejamos reconhecidos por isto. Muito me honra hoje estar aqui na condição de vereador podendo fazer isso para a população de São Bernardo do Campo”, destacou o vereador em seu pronunciamento.

eduardoO parlamentar relembrou sua trajetória na Maçonaria, que se iniciou exatamente num dia 20 de agosto, que é o dia do maçom. Foto: Oscar Jupiraci.

Durante a solenidade, Eduardo entregou homenagens a irmãos maçons como reconhecimento por sua história e incansável trabalho em prol da Maçonaria e da comunidade de São Bernardo do Campo. Receberam homenagens:

- Sérgio Ricardo Trevelin, representando a Augusta e respeitável Loja Simbólica n° 169;

- Marcos Peccioli, representando a Fraternidade São Bernardo do Campo;

- Emerson melo, representando o Motoclube Bodes do Asfalto;

- Adhemar Moura Flores;

- Apparicio Sofner;

- Gerson Mariano de Almeida;

- Hussein Amim Orra;

- Januário Crispim Coelho Pinto;

- José Ribamar Dantas;

- Leonel Soares;

- Luiz Antonio Novi;

- Rafael Rabinovici;

homenageadosOs homenageados da noite. Foto: Oscar Jupiraci.

CLIQUE NOS LINKS ABAIXO PARA ACESSAR:

O ARQUIVO DE FOTOS DA SESSÃO SOLENE

A GRAVAÇÃO EM ÁUDIO DA SESSÃO SOLENE