ss lucas abreO vereador Lucas Ferreira entregou o Título de Cidadão São-Bernardense a Lucas Neuenschwander Gouveia em uma sessão solene realizada na noite de sábado (17/02), no Plenário Tereza Delta. Foto: Ariel Camilo

A Câmara Municipal concedeu a honraria a Lucas Neuenschwander Gouveia, administrador da unidade do Centro Educacional Grau Técnico em São Bernardo do Campo, em uma sessão solene realizada na noite de sábado (17/02), no Plenário Tereza Delta.

ss lucas vereador“Uma pessoa digna e respeitosa, merecedora deste título. Nossa cidade tem a honra de reconhecer seu trabalho, os empregos gerados, as ações solidárias e os profissionais de alta capacidade constantemente formados pela Grau Técnico”, afirmou o vereador Lucas Ferreira. Foto: Ariel Camilo

“Nascido em Recife, no estado de Pernambuco, ele decidiu mudar-se para São Bernardo para investir seu tempo e suas qualidades profissionais, transformando não apenas a sua vida, mas também a de sua família e a de milhares de pessoas. Através da Grau Técnico, ele contribuiu para a criação de mais de mil vagas de emprego por meio de mutirões promovidos pela instituição”, destacou o vereador Lucas Ferreira (sem partido), autor do Decreto Legislativo nº 1.806, de 13 de dezembro de 2023, que instituiu a solenidade.

ss lucas homenageado“Continuarei empenhado em oferecer educação de qualidade, empregabilidade e oportunidade para todos, pois acredito que é assim que construiremos um futuro melhor para São Bernardo do Campo”, disse Lucas Neuenschwander Gouveia em seu discurso de agradecimento. Foto: Ariel Camilo

Lucas Neuenschwander Gouveia nasceu em 9 de fevereiro de 1994. É filho do Sr. João Vicente e da Sra. Denise, e possui dois irmãos: João Vicente Filho e Eduardo. Casado com a Sra. Thais, é pai de dois filhos: Lucas e Alice.

Formado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), após concluir seus estudos, se envolveu ativamente na área educacional e profissional. Em 2019, fez parte da inauguração da Escola Grau Técnico, no Centro de São Bernardo do Campo. A referida escola oferece cursos técnicos e profissionalizantes em diversas áreas.

Lucas Neuenschwander Gouveia demonstra um forte comprometimento com a responsabilidade social. Em uma campanha de doação de sangue, a escola coletou 217 bolsas, beneficiando muitas pessoas na comunidade. Esse engajamento mostra a sua preocupação em contribuir para o bem-estar da sociedade e fortalecer o vínculo entre a instituição e a comunidade em que está inserida.

“É com imensa gratidão que hoje recebo o Título de Cidadão São-Bernardense. Esta honraria, não apenas enche meu coração de orgulho, mas também reforça o compromisso que tenho com essa cidade, que me acolheu tão calorosamente. Este reconhecimento de todo trabalho árduo e dedicação em prol da comunidade é um verdadeiro incentivo para seguir em frente e continuar contribuindo para o desenvolvimento da cidade”, declarou o homenageado em seu pronunciamento.

O vereador Lucas Ferreira, e sua esposa, Natália Ferreira; Lucas Neuenschwander Gouveia, e sua esposa, Thaís Gouveia; Renata Batistiolli, diretora pedagógica Ludmilla Miranda, coordenadora do curso de enfermagem, e Alexandre Fonseca, secretário escolar do Centro de Ensino Grau Técnico – São Bernardo do Campo, compuseram a mesa de honra.

ss lucas equipeDiretores e professores do Centro de Ensino Grau Técnico – São Bernardo do Campo também receberam homenagens durante a solenidade. Foto: Ariel Camilo

ss lucas alunosAlém dos colaboradores da Grau Técnico, a solenidade também contou com a presença de alunos e familiares. Foto: Ariel Camilo

CLIQUE NOS LINKS ABAIXO PARA ACESSAR:

O ÁLBUM DE FOTOS DA SESSÃO SOLENE

A GRAVAÇÃO EM ÁUDIO DA SESSÃO SOLENE