ss honrarias abrePara o vereador Danilo Lima (acima), homenagear personalidades e empresas comprometidas com o desenvolvimento do município é uma forma de reconhecer e valorizar o esforço, a dedicação e o impacto positivo que têm na comunidade, inspirando outros a seguir o mesmo caminho. Foto: Thiago Taberna

Em uma sessão solene realizada na noite de sexta-feira (03/05), no Plenário Tereza Delta, o vereador Danilo Lima (Podemos), atual presidente do Legislativo, homenageou (em ordem alfabética):

▪️ André Brazolin com o Título de Cidadão São-Bernardense (conforme Decreto Legislativo n° 1.820, de 21 de março de 2024)

André Brazolin é ex-atleta profissional de basquete E atuou na seleção brasileira. Em 2010 fundou o Instituto Brazolin, levando através da prática de esporte a inclusão e socialização de crianças e jovens. Além do basquete, tem a prática de futebol e dança, como a zumba - sendo o maior projeto de dança da América Latina. Com seu trabalho, leva esperança para mais de 10 mil pessoas.

▪️ Braganfer Indústria e Comércio de Ferro e Aço - representada por Leonel Augusto Pires Granjo - com a Medalha João Ramalho (conforme Decreto Legislativo n° 1.811, de 29 de fevereiro de 2024)

Por volta de 1968, dois irmãos – imigrantes portugueses, nascidos na região de Bragança Paulista, iniciaram as atividades comercializando sucatas. Nessa época, a pequena empresa estava instalada na Vila Marlene. Em 1972, fundaram a Braganfer. Ao longo dos anos, o foco do trabalho se concentrou em materiais novos, especialmente ferro e aço, sempre inovando e expandindo até os dias atuais.

▪️ Cesar Aparecido Cassettari com o Título de Cidadão Emérito (conforme o Decreto Legislativo n° 1.807, de 7 de fevereiro de 2024)

Cesar Aparecido Cassetari é fundador e organizador da “Família Bons Tempos”, primeira equipe de carrinho de rolimã de São Bernardo do Campo, criada em 2019. Inicialmente era um grupo familiar que, ao longo do tempo, se expandiu para milhares de adeptos do carrinho de rolimã. Atualmente desenvolve ações solidárias para pessoas vulneráveis e adaptação de carrinhos de rolimã para pessoas com deficiência.

▪️ Construtora Jacy – representada por Marcus Vinicius Santaguita - com a Medalha João Ramalho (conforme o Decreto Legislativo n° 1.804, de 13 de dezembro de 2023)

Fundada por Wagner Santaguita (in memorian) em 1973 em São Bernardo do Campo, a Contrutora Jacy, já entregou milhares de unidades na cidade, tornando-se referência no mercado imobiliário. Hoje, sob o comando de Marcus Santaguita, a empresa traz inovações e aprimoramento no método construtivo.

▪️ Jorge Araújo da Silva com o Título de Cidadão São-Bernardense (conforme o Decreto Legislativo n° 1.827, de 1° de abril de 2024)

Jorge Araújo, torneiro mecânico, fez de sua profissão um sucesso nas mídias sociais. Atualmente seu Youtube, tem mais de 450 mil seguidores, um exemplo de visão e empreendedorismo. O conteúdo do seu canal mostra verdadeiras transformações de itens esquecidos em peças úteis e belas.

▪️ José Belarmino com o Título de Cidadão São-Bernardense (conforme o Decreto Legislativo n° 1.821, de 21 de março de 2024)

José Belarmino iniciou sua vida de atleta aos 7 anos na natação, e aos 14 anos já representava São Bernardo do Campo em jogos regionais e abertos. Em 2013, conhece o Triathlon, e segue acumulando prêmios e recordes. Conquistou o título de melhor atleta amador, campeão mundial no Ironman de Kona, Havaí, e campeão mundial no Ironman de Utah, Estados Unidos.

▪️ Dr. José Roberto Araújo Pelosini com o Título de Cidadão São-Bernardense (conforme Decreto Legislativo nº 1.844, de 24 de abril de 2024)

José Roberto de Araújo Pelosini ou Dr. Roberto como é mais conhecido, acompanhou de perto a trajetória da fábrica de móveis Pelosini, fundada por seu avô, Sr. José Pelosini. No comando do Shopping Center São Bernardo ou ‘Shopping do Coração” não apenas administrou, como também impulsionou o desenvolvimento comercial do centro, onde mantém presença ativa na região da Marechal Deodoro e avenida Faria Lima.

▪️ Maria de Jesus Felix Vitorino com o Título de Cidadã São-Bernardense (conforme Decreto Legislativo n° 1.803, de 13 de dezembro de 2023)

Maria de Jesus chegou a São Bernardo em 2008. Desde então, atua como assistente social no CRAS 1 e 5, além de participar dos projetos Bombeiro Mirim e realizar trabalho assistencial junto às famílias em situação de vulnerabilidade em diversas regiões da cidade.

ss honrarias detalheOs homenageados receberam Medalhas João Ramalho e Títulos de Cidadão Emérito e São-Bernardense durante a sessão solene realizada na noite de sexta-feira (03/05), no Plenário Tereza Delta. Foto: Thiago Taberna

Danilo Lima explicou que, além de desempenharem papel de destaque em suas áreas de atuação, os agraciados receberam as honrarias como reconhecimento à relevante contribuição de cada um para o desenvolvimento socioeconômico do município.

“Reunimos empresas geradoras de emprego, renda e oportunidades; empreendedores que inovam e investem na cidade; esportistas que são referência e inspiração para os jovens; representantes do terceiro setor que se dedicam a ajudar o próximo, e profissionais que promovem o bem-estar social, melhorando a qualidade de vida da população. Fizemos esta homenagem conjunta a pessoas com histórias e atitudes diferentes, mas que, cada uma a seu modo, colabora, da melhor maneira possível, para o crescimento da cidade”, destacou o parlamentar.

mosaico 1

ss mosaico 2

Além de fazer parte da mesa de honra presidida por Danilo Lima, os homenageados também discursaram na tribuna do Plenário Tereza Delta. Fotos: Thiago Taberna

CLIQUE NOS LINKS ABAIXO PARA ACESSAR:

O ÁLBUM DE FOTOS DA SESSÃO SOLENE

A GRAVAÇÃO EM ÁUDIO DA SESSÃO SOLENE