ss octogono abreÀ esquerda, os funcionários da Câmara Municipal ao lado dos homenageados e convidados da solenidade pública de entrega de títulos aos atletas de artes marciais. Foto: Assessoria de Comunicação/CMSBC

Frederico Bizam Blum e Manoel Sousa Araújo receberam, respectivamente, os Títulos de “Cidadão Benemérito” e “Cidadão São-Bernardense”, em uma solenidade pública realizada na noite de sexta-feira (06/11) em uma academia na Vila Scopel.

O evento, em reconhecimento aos relevantes serviços em prol da prática esportiva no município, atendeu ao disposto nos Decretos Legislativos nº 1.625, de 12 de dezembro de 2019, e nº 1.648, de 11 de março de 2020.

“Ambos são merecedores das honrarias por promoverem, ao longo de anos, a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida por meio da atividade física. Essa homenagem é uma forma de incentivar os atletas e destacar a importância das políticas públicas voltadas ao esporte, inclusive como uma ferramenta educativa, inclusiva, de socialização e resgate social. Aproveitamos a ocasião para desejar sorte e sucesso aos dois na empreitada de representar nossa cidade em competições nacionais e internacionais”, afirmaram os organizadores.

Arthur Blum, Cesar Brull Herrera e Ricardo “Feijão” prestigiaram a cerimônia e receberam broches da Câmara Municipal com o brasão da cidade.

Conheça os homenageados

FREDERICO BIZAM BLUM

ss oct fredÀ direita, Frederico Bizam Blum. Foto: Assessoria de Comunicação/CMSBC

O Sr. Frederico Bizam Blum nasceu no dia 11 de dezembro de 1982, na cidade de São Bernardo do Campo, estado de São Paulo.

É filho caçula da Sra. Maria Arlete Blum e do Sr. Pedro Coppini Blum.

É irmão do Sr. Arthur Bizam Blum e pai da pequena Sophia Blum, de 7 anos de idade.

Dentre outros esportes, começou a treinar Jiu-Jitsu na Academia “Infight”, aos 13 anos de idade.

Após 7 anos, já faixa marrom, foi morar na cidade da Califórnia, nos Estados Unidos, para treinar na Academia Gracie Barra, onde se tornou faixa preta, sendo graduado pelo Mestre Carlinhos Gracie.

Por meio do Jiu-Jitsu, teve a oportunidade de conhecer e treinar com vários atletas mundialmente conhecidos, tais como: Renato Sobral (Babalu), Márcio Cruz (Pé de Pano), David Viera, entre outros.

Aos 27 anos de idade, em busca de novas oportunidades, mudou-se para a Austrália e montou a primeira academia de Jiu-Jitsu de Alice Springs.

Após dois anos, tomou a decisão de voltar ao Brasil e fundar a Academia Octógono, na cidade de São Bernardo do Campo

Atualmente, a Academia Octógono possui uma das melhores equipes de Jiu-Jitsu do ABC e uma das mais fortes equipes de MMA de São Paulo, contando com três atletas: Manoel Silva (Manu Mito), Arthur Portes e Matheus Rocha, com o total de 14 lutas invictos.

Sempre em busca de aperfeiçoamento no esporte e na formação de atletas de alto nível, leva o nome da cidade de São Bernardo do Campo ao patamar mais alto, quando se trata de artes marciais.

(Com informações do Decreto Legislativo n° 1.625, de 12 de dezembro de 2019

MANOEL SOUSA ARAÚJO

ss oct manoelÀ direita, Manoel Sousa Araújo. Foto: Assessoria de Comunicação/CMSBC

O Sr. Manoel Sousa Araújo, nasceu no dia 4 de junho de 1997, na cidade de Acaraú, no estado do Ceará.

É o décimo terceiro filho da Sra. Maria da Conceição dos Santos e do Sr. José Maria de Araújo.

Com 17 anos de idade, saiu da cidade de Acaraú e passou a residir em São Bernardo do Campo, município no qual começou a treinar Muay-Thai na Academia Octógono.

Na academia, participou como lutador de um dos maiores campeonatos de luta da América Latina, o WGP Kickboxing

Buscando sempre novas oportunidades, migrou do Muay-Thai para o MMA (Mixed Martial Arts), no qual começou a treinar Boxe, Jiu-jitsu e Wrestling.

Continua treinando arduamente em busca do seu sonho: tornar-se um atleta do UFC (Ultimate Fighting Championship).

Atualmente, é um atleta consagrado no MMA, com um cartel invicto de cinco vitórias e nenhuma derrota.

(Com informações do Decreto Legislativo n° nº 1.648, de 11 de março de 2020)

Canais de atendimento ao munícipe