Os 172 anos de fundação do bairro foram comemorados na noite de quinta-feira (14/07) em uma sessão solene no Plenário Tereza Delta.  Na ocasião, o vereador Danilo Lima (PSDB), autor da Resolução nº 3.280/2021, que instituiu a cerimônia, entregou diplomas de honra ao mérito a moradores que ajudaram no desenvolvimento da região.

ss grande alvarenga vereadorPara o vereador Danilo Lima (acima), a homenagem é de extrema relevância, tendo em vista que a região merece destaque pela importância social e econômica para São Bernardo do Campo. “Hoje, o Grande Alvarenga é praticamente uma cidade com vida própria”, afirmou na tribuna. Foto: Oscar Jupiraci

O parlamentar iniciou seu discurso explicando que se tratava de sua primeira solenidade em homenagem a um local da cidade “e comecei pelo Grande Alvarenga. Não podia ser diferente: foi onde nasci e cresci, de onde trago minhas melhores lembranças da infância e juventude, vividas em grande parte lá. Tenho um grande carinho, admiração e respeito pela região que, apesar de ter melhorado bastante, ainda precisa de muito mais. Trabalhamos todos os dias para que isso aconteça - o que é minha obrigação enquanto agente público. Já vocês aqui presentes, fizeram muito além da obrigação. Com dedicação, garra e determinação, construíram casas em mutirão, um cômodo de cada vez, e lutaram pelo asfalto e pelo saneamento básico - serviço ainda precário em algumas partes. Por isso, sem dúvida nenhuma, os meus parabéns são para vocês”, disse o parlamentar, se dirigindo aos convidados.

ss grande alvarenga mesaOs integrantes da Mesa de Honra posam para foto ao lado do vereador Danilo Lima (ao centro), presidente da sessão solene em comemoração ao aniversário de fundação do bairro Grande Alvarenga. Foto: Oscar Jupiraci

O vice-prefeito Marcelo Lima, o subtenente Rocha, chefe de instrução do Tiro de Guerra nº 02-078 de São Bernardo do Campo; a irmã Deuselina Carvalho de Oliveira, representando a Igreja Católica; a pastora Janete Lima da Silva, representando a Igreja Evangélica, e a ialorixá Marlene Aparecida Albino, representando as religiões de matriz africana, compuseram a Mesa de Honra ao lado do parlamentar.

ss grande alvarenga plenarioRegistro dos moradores do Grande Alvarenga durante a execução dos Hinos Nacional e do Município. Eles lotaram o Plenário Tereza Delta para prestigiar a sessão solene proposta pelo vereador Danilo Lima. Foto: Oscar Jupiraci

➡ CLIQUE AQUI para conhecer um pouco da história do Grande Alvarenga
CLIQUE AQUI para acessar a Galeria de Imagens com as fotos desta Sessão Solene