abreEvento foi no Plenarinho da Câmara. Foto: Oscar Jupiraci.

Na tarde da última terça-feira (19/07), a Câmara comemorou o “Dia do ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente no município de São Bernardo do Campo". A solenidade foi presidida pela vereadora Ana Nice (PT) e realizada nos termos da Resolução n° 3.261, de 14 de outubro de 2020, de autoria da vereadora.

Além da vereadora, compuseram a Mesa de Honra do evento: Dr. Ariel de Castro, representante da Comissão de Direitos Humanos da OAB de São Bernardo do Campo; Néia Bueno, coordenadora do Projeto Meninos e Meninas de Rua; Beatriz Helena, secundarista no Colégio João Ramalho que organizou o movimento “A Escola é Pública, o meu Corpo não”; Daniel Freitas, secretário de juventude do Diretório Municipal do PT de São Bernardo do Campo; Lívia Pereira, integrante do Centro Cultural Afro-Brasileiro Francisco Solano Trindade e Juliana Rocha, do Conselho Tutelar de São Bernardo do Campo.

“Hoje vamos realizar aqui uma reflexão referente aos trinta e dois anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Fazemos questão de realizar esse debate, principalmente com a presença de jovens na Mesa, pois a fala de vocês é de extrema importância para nós. É importante que vocês saibam que esse espaço é do jovem, é para fazermos reflexões e debatermos políticas públicas para nossa juventude e é o espaço que vocês devem ocupar, porque uma sociedade justa, igualitária, com inclusão e discussão de políticas públicas para adolescentes, passa pela Câmara Municipal, pela Assembleia Legislativa e pelo Congresso Nacional”, comentou a parlamentar.

ana nice“É importante ouvir os jovens para nos dizer qual caminho é importante trilhar para melhorar seu acesso às políticas públicas”, ponderou a vereadora. Foto: Oscar Jupiraci.

“Assim, estamos debatendo que sociedade queremos para nós, principalmente no que diz respeito à educação. Debater o ECA, que é um arcabouço de garantias que o jovem no nosso país tem, é de extrema importância nesse momento em que os direitos das crianças e adolescentes têm sido violados, no que diz respeito à educação, educação profissionalizante, moradia, alimentação”, completou.

CLIQUE AQUI para acessar a Galeria de Imagens com as fotos desta Sessão Solene

Envie sua manifestação (denúncia, elogio, reclamação, solicitação ou sugestão) por meio da Ouvidoria Legislativa