309549845 2183210185186937 8346881569614014139fdgf n

A Comissão de Defesa e Proteção dos Animais se reuniu na tarde desta terça-feira (11/10/2022) para discutir o Ofício encaminhado pelo Executivo, respondendo requerimento enviado pela C.D.P.A., com questões envolvendo principalmente o serviço itinerante de castração e a implantação do primeiro hospital veterinário público no município.

Após votação, ficou agendada para 01/11/2022 (terça-feira), nova reunião da C.D.P.A. com a presença de integrantes do Núcleo de Direitos dos Animais do PT.

Compete à C.D.P.A.: emitir parecer em proposições referentes à proteção e defesa dos animais; receber, avaliar e encaminhar às autoridades competentes, denúncias relativas a maus tratos de animais; acompanhar a execução de programas governamentais referentes à proteção e defesa dos animais, e colaborar com as entidades não governamentais, nacionais ou internacionais que atuem na defesa e proteção dos animais.

A Comissão de Defesa e Proteção dos Animais é composta pelo Jorge Araújo (PSD), presidente; Gordo da Adega/Josias Paz (Republicanos), vice-presidente; Danilo Lima (PSDB), secretário, e Ana Nice (PT), suplente.