abreVereadores membros da comissão especial se reuniram na tarde de quinta-feira (03/11), após a sessão ordinária. Foto: Oscar Jupiraci.

Instalada na Câmara Municipal no início de junho, a comissão especial temporária que fiscaliza e acompanha as providências tomadas pela Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica para 24 municípios da região metropolitana de São Paulo, incluindo São Bernardo do Campo, se reuniu na tarde desta quinta-feira (03/11), após a realização da 36ª sessão ordinária.

Os membros aprovaram o pedido de prorrogação de prazo dos trabalhos da comissão, por mais 120 dias. Agora, o pedido será votado em plenário durante sessão ordinária. Também deliberaram sobre a próxima reunião de bairro, que ficou marcada para o dia 16 de novembro, às 19 horas, em local a ser definido pela comissão.

De acordo com o Requerimento nº 77/2022, que instituiu o colegiado, o aumento dos preços na conta de energia elétrica, os apagões recorrentes e a demora na poda de árvores com galhos entre a fiação e na troca ou manutenção de postes são as queixas mais frequentes.

A Comissão Especial da Enel é composta por Julinho Fuzari (PSC), presidente; Joilson Santos (sem partido), vice-presidente; Eduardo Ginez Tudo Azul (PSDB), relator; Ana Nice (PT); Fran Silva (PSD); Reginaldo Burguês (PODE); Netinho Rodrigues (PP); Gordo da Adega (Republicanos); Lucas Ferreira (União Brasil); Dr. Manuel (Cidadania); Palhinha (Avante) e Paulo Chuchu (PRTB).

Envie sua manifestação (denúncia, elogio, reclamação, solicitação ou sugestão) por meio da Ouvidoria Legislativa