ss nehemias abreÀ esquerda, o vereador Dr. Manuel entrega o Título de Cidadão São-Bernardense a Nehemias Santos Silva. Atualmente lotado no DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) em São Bernardo do Campo, o homenageado já trabalhou em quase todas as delegacias da cidade em duas décadas de profissão. Foto: Oscar Jupiraci

Em reconhecimento aos seus 20 anos de serviços prestados à população do município como investigador de polícia do Estado de São Paulo, Nehemias Santos Silva recebeu o Título de Cidadão São-Bernardense em uma sessão solene realizada na noite de terça-feira (14/02), no Plenário Tereza Delta.

A cerimônia, presidida pelo vereador Dr. Manuel (Cidadania), contou com a presença de autoridades, personalidades, familiares e amigos do homenageado.

Entre os convidados, Dr. Luiz Ricardo Vasques Davanzo; Ricardo Ferrari, representante da deputada estadual Carla Morando; Marcel Munhoz, vereador de São Caetano do Sul; Dr. Adilson Aquino, delegado da Divisão de Assistência Policial - DPPS; Dra. Ellen Tavares, escrivã de polícia chefe da seccional Diadema; Winallan Júnio Lopes da Silva, coordenador regional das Prerrogativas da Advocacia do ABC, e Sr. Wilson Bezerra, empresário de São Caetano do Sul, compuseram a mesa de honra.

ss nehemias veredor dr manuel“Sr. Nehemias, agradeço pelo brilhante trabalho realizado todos esses anos. Meu respeito e admiração a você e a todos os policiais e profissionais da segurança pública que, com extremo comprometimento, se dedicam diuturnamente à missão de servir e proteger nossa população”, afirmou o vereador Dr. Manuel. Foto: Oscar Jupiraci

Durante os anos dedicados à Polícia Civil em São Bernardo do Campo, foram dezenas de procurados capturados, inúmeros carros recuperados e centenas de ocorrências atendidas. “O Sr. Nehemias Santos Silva contribuiu muito com a segurança pública da cidade, com legado de bravura, competência, honestidade e lealdade em seu trabalho”, destacou o parlamentar.

“Sinto-me imensamente honrado e feliz por estar aqui hoje, sendo contemplado com o Título de Cidadão São-Bernardense. Agradeço em especial o vereador Dr. Manuel, autor do Decreto Legislativo que me prestigia com esta condecoração. A homenagem que recebo hoje é dedicada a todos que fizeram e fazem parte da minha vida e tornaram este momento possível”, declarou Nehemias no discurso em que também mencionou episódios marcantes de sua trajetória pessoal e profissional.

mosaico tribuna editedA partir do alto, em sentido horário, Dr. Luiz Ricardo Vasques Davanzo; Miriã Santos Silva, Arthur e Ana Carolina, irmã e filhos do homenageado, respectivamente. Fotos: Oscar Jupiraci

ss nehemias homenageadoNehemias Santos Silva. Foto: Oscar Jupiraci

O Sr. Nehemias Santos Silva nasceu no dia 31 de agosto de 1975, no município de Laranjeiras, no estado de Sergipe.

É casado com a Sra. Zulmira da Conceição Melo Ferreira e pai de dois filhos: Arthur, 15 anos de idade, fruto do primeiro casamento, e Ana Carolina, 9 anos de idade, fruto do seu atual relacionamento.

Filho do Sr. José Leão da Silva e da Sra. Maria Laudicéia Santos Silva, foi criado na cidade de Mauá e atualmente vive com sua família no centro de São Bernardo do Campo.

É Bacharel em Direito pela Universidade Paulista e pós-graduado em Gestão Ambiental pelo SENAI Mario Amato.

Sua primeira atividade foi aos 9 anos de idade, de maneira informal.

Aos 19 anos, foi aprovado no concurso para soldado de 1ª classe do Ministério da Aeronáutica.

Com 20 anos, foi incorporado à Força Aérea Brasileira como guarda e segurança.

Aos 26 anos, trabalhou como Agente de Segurança na Universidade Paulista - UNIP. Aprovado no concurso para o cargo de Investigador da Polícia Civil do Estado de São Paulo, tomou posse em 2002 e permanece até os dias de hoje.

Em 20 anos na área policial, sempre trabalhou em delegacias de São Bernardo do Campo, onde contribuiu para a cidade da qual tanto se orgulha.

(Com informações do Decreto Legislativo nº 1.769, de 16 de novembro de 2022)

Clique aqui para acessar a gravação em áudio desta sessão solene

Clique aqui para acessar a Galeria de Imagens com as fotos desta sessão solene