visita brt abreEm atendimento à solicitação de moradores, a Comissão Especial instituída para acompanhar a implantação do BRT-ABC no município visitou as obras em um trecho da Av. Aldino Pinotti. Foto: Oscar Jupiraci

No início da tarde desta quarta-feira (04/10), um grupo de vereadores que acompanha a implantação do BRT-ABC na cidade esteve na Avenida Aldino Pinotti, altura do n.º 500, no Centro.

A visita, marcada durante uma reunião da comissão na Sala de Apoio da Câmara Municipal na tarde de terça-feira (03/10), foi motivada por relatos dos moradores sobre os impactos no trânsito causados pelas intervenções viárias. Os trabalhos de construção do pavimento em concreto armado da pista onde circularão os ônibus elétricos incluem remoção do asfalto, drenagem do solo e preparação da sub-base do pavimento.

Ainda em função desta reivindicação, os parlamentares aprovaram requerimentos solicitando informações sobre a duração desta fase do projeto, a organização do canteiro de obras e o funcionamento semafórico da área.

reuniao brt 03 10 Os vereadores que compõem o colegiado se reuniram na Sala de Apoio, no 2º andar da Câmara Municipal, na tarde de terça-feira (03/10). Foto: Assessoria do vereador Jorge Araújo

As atividades do colegiado prosseguem após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) pela constitucionalidade dos Decretos Estaduais n.° 65.574 e n.° 65.575, ambos de 2021. Em uma sessão virtual finalizada em 21/08, a maioria dos ministros validou a prorrogação antecipada da concessão do serviço de transporte coletivo intermunicipal e a construção e operação do BRT, que conectará a região do Grande ABC à capital paulista.

Comissão Especial

Originária do Requerimento n.º 109/2021, a Comissão Especial do BRT é formada pelos vereadores Jorge Araújo (PSD), presidente; Ivan Silva (PP), vice-presidente; Dr. Eliezer Mendes (PODE), relator; Ana do Carmo (PT); Aurélio (PSDB); Gordo da Adega/Josias Paz (Republicanos); Lucas Ferreira (sem partido); Dr. Manuel (Cidadania) e Palhinha (Avante).

▶ Clique aqui para acessar o Processo Administrativo n.º 136/2021, com os documentos produzidos por esta Comissão Especial

mini 6