abreOs integrantes da Mesa de Honra, composta por Glauco Braido e os homenageados. Foto: Oscar Jupiraci.

Na noite de terça-feira (24/10), foi comemorado no plenarinho da Câmara Municipal o Dia da Guarda Municipal. A iniciativa foi do vereador Glauco Braido (PSD) e realizada nos termos da Lei n° 6.448, de 5 de janeiro de 2016 e da Resolução 3.308, de 10 de novembro de 2021. A Resolução é de autoria de Glauco, e instituiu a "Medalha do Mérito da Guarda Civil Municipal de São Bernardo do Campo".

“O nosso objetivo é comemorar a data e utilizá-la para homenagear esses valorosos homens e mulheres que se sacrificam e colocam a própria vida em risco em prol do cidadão de São Bernardo do Campo. Quantas vezes já tivemos notícia de ocorrências complicadas nas quais a primeira autoridade pública a chegar ao local foi um GCM? Foram dezenas de vezes. E vocês fazem tudo isso sem o suporte ou condições de trabalho adequados”, comentou o parlamentar.

glauco“O trabalho bem executado dos senhores repercute na cidade, na mídia e também nos corredores desta Casa de Leis”, destacou Glauco. Foto Oscar Jupiraci.

homenageadosOs GCMs homenageados da noite. Foto: Oscar Jupiraci.

Receberam medalha, diploma e pin da Câmara Municipal os seguintes Guardas Civis Municipais:

- GCM 1ª Classe Djalma de Paula Fernandes Junior;

- GCM 1ª Classe Eliseu Paulino Jucá;

- GCM 1ª Classe João Celso Pereira Lopes;

- GCM 1ª Classe Sérgio de Oliveira Murback;

- GCM 2ª Classe Carla Andrea Oliveira de Morais;

- GCM 2ª Classe Marcela de Castro Machado;

- GCM 3ª Classe Bruno Henrique Cardoso Costa;

- GCM 3ª Classe Clodoaldo Vidal Alves, representado por sua esposa, Sra. Elaine Fernandes Andrade;

- GCM 3ª Classe José Geraldo Rodrigues de Almeida;

- GCM 3ª Classe Luis Carlos Araújo Souza Junior.

CLIQUE AQUI
 para ver mais fotos desta Sessão Solene