20 02 abre originalOs vereadores Paulo Chuchu e Glauco Braido, acompanhados de assessores, deliberaram sobre as atividades do colegiado previstas para o ano de 2024 na tarde de terça-feira (20/02), na Sala de Apoio da Câmara Municipal. Foto: ACOM/CMSBC

Na tarde desta terça-feira (20/02), os integrantes do colegiado decidiram que analisarão, ao longo deste ano, cerca de 3 mil páginas de documentos fornecidos pela Prefeitura de São Bernardo do Campo ao vereador Paulo Chuchu (PRTB), presidente do grupo, por meio da Lei de Acesso à Informação.

O gabinete do parlamentar encaminhou diversos questionamentos referentes à atual situação da Guarda Civil Municipal (GCM) à Secretaria de Segurança Urbana em dezembro passado.

As respostas incluem desde cópias de contratos de fornecimento de refeições e aquisição de equipamentos e munições até esclarecimentos sobre treinamentos, pagamentos, orçamentos, dentre outros assuntos, a serem fiscalizados pelo colegiado.

Os vereadores concordaram em enviar ao Executivo uma manifestação sobre as emendas parlamentares estaduais e federais recebidas e executadas desde 2021 pela Pasta comandada pelo Coronel Carlos Alberto, além de uma indicação a respeito do funcionamento das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) no município.

Compete à comissão formada por Paulo Chuchu (PRTB), presidente; Glauco Braido (PSD) vice-presidente, e Lucas Ferreira (sem partido), secretário, emitir parecer nas proposições relativas à política municipal de segurança pública, e em todas as matérias relacionadas à GCM.

mini 6