ss ricardo oliveira abreA partir da esquerda, o vereador Fran Silva, o empresário Ricardo de Oliveira Silva e o suplente Léo RR durante a entrega da Medalha João Ramalho. Foto: Oscar Jupiraci

O empresário Ricardo de Oliveira Silva, proprietário da Nova Bella Napoli Pizzaria, recebeu a Medalha João Ramalho em reconhecimento à sua relevante contribuição para o desenvolvimento econômico do município em uma sessão solene, realizada na noite de sexta-feira (05/04), no Plenário Tereza Delta.

Familiares, amigos, clientes e funcionários do homenageado prestigiaram a cerimônia, presidida pelo vereador Fran Silva (PSD), conforme disposto no Decreto Legislativo nº 1817/ 2024.

ss ricardo oliveira vereadorEm sua fala na tribuna, o vereador Fran Silva ressaltou a contribuição do empresário Ricardo de Oliveira Silva para a criação de oportunidades de emprego e renda na cidade. Foto: Oscar Jupiraci

O parlamentar destacou a determinação do homenageado em enfrentar e superar muitos obstáculos e dificuldades. “Ricardo se tornou um empresário bem-conceituado, batalhando diariamente à frente da administração de sua empresa, que muito contribui para a empregabilidade de vários cidadãos são-bernardenses. Tudo isso é resultado de acreditar, lutar sem desistir diante das dificuldades, trabalhar com dignidade, honestidade, dedicação, responsabilidade e, acima de tudo, ter muita fé”

ss ricardo oliveira homenageado“Este mérito não é apenas meu, mas de todos que estiveram ao meu lado em todos os momentos, especialmente nos desafios que enfrentei ao longo do caminho”, afirmou Ricardo de Oliveira, reconhecendo o papel fundamental da família e dos funcionários para o sucesso do seu negócio. Foto: Oscar Jupiraci

Nascido em 4 de maio de 1983, em São Bernardo do Campo. É filho de Jair Silva e Edileuza Silva, residentes na cidade. Casado com a Sra. Laís, tem dois filhos: Laura e Caio.

Iniciou sua trajetória profissional muito cedo. Seu primeiro emprego, aos 13 anos, foi na lanchonete dos pais. Já aos 16 anos, começou a trabalhar em um supermercado, visando aumentar sua renda, pois a família estava crescendo.

Após um período na lanchonete Riviera, ingressou na Padaria Brasileira, aos 19 anos. Lá permaneceu por 8 anos, passando por diversos setores, até chegar ao cargo de supervisor.

Aos 27 anos, decidiu ter um negócio próprio e, com empenho e dedicação, partiu para a realização do seu projeto. Abriu sua própria pizzaria, a Nova Bella Napoli, situada na Avenida Wallace Simonsen, no Centro de São Bernardo do Campo.

Passados 13 anos, a empresa cresceu muito: produz mais de 1000 pizzas aos sábados, emprega mais de 90 funcionários nas duas unidades delivery e no salão de atendimento presencial, situado na Avenida Imperatriz Leopoldina, no bairro Nova Petrópolis, e possui mais de 80 motoboys atendendo em toda a cidade.

ss ricardo oliveira mesaA partir da esquerda, Laura Oliveira, filha do homenageado, Ricardo de Oliveira Silva, homenageado, o vereador Fran Silva e o suplente Léo RR compuseram a mesa de honra da solenidade. Foto: Oscar Jupiraci

CLIQUE NOS LINKS ABAIXO PARA ACESSAR:

O ÁLBUM DE FOTOS DA SESSÃO SOLENE

A GRAVAÇÃO EM ÁUDIO DA SESSÃO SOLENE