ss tcsb mc abreO vereador Reginaldo Burguês (na tribuna) entregou os Títulos de Cidadãos São-Bernardenses a José Francisco de Sousa e João Raimundo de Holanda em uma sessão solene realizada na noite de quinta-feira (11/04), no Plenário Tereza Delta.

José Francisco de Sousa e João Raimundo de Holanda receberam Títulos de Cidadãos São-Bernardenses em uma sessão solene realizada na noite de quinta-feira (11/04), no Plenário Tereza Delta. A iniciativa do vereador Reginaldo Burguês (Agir) tem como objetivo reconhecer os relevantes serviços prestados por ambos para o desenvolvimento econômico do município.

ss tcsb mc vereador“Esta homenagem representa um justo reconhecimento a duas pessoas especiais, importantes e merecedoras, que, com seus legados de empreendedorismo, contribuem significativamente para o crescimento de São Bernardo do Campo”, afirmou o vereador Reginaldo Burguês.

“Espero que cada homenageado sinta, em cada palavra dita aqui, um espelho do amor e da admiração que sentimos por eles. Suas jornadas nos ensinam que, com coragem, todas as barreiras se tornam pontes. Que seus legados sejam faróis que iluminam o caminho de todos, nos inspirando a caminhar com coragem, determinação e amor. Em nome de todos que tiveram a honra e o privilégio de conviver com eles, expressamos nossa mais profunda gratidão. Que este tributo represente o respeito e o imenso carinho que sentimos pelos senhores. Suas histórias são hinos de esperança e testamentos da força do espírito humano”, declarou o parlamentar.

ss tcsc mc mesaOs homenageados, Srs. José Francisco de Sousa e João Raimundo de Holanda, acompanhados de suas respectivas esposas, Sras. Francisca Ivone Dias de Sousa e Francisca Maria de Souza Holanda, além de Nilton Moreno, assessor parlamentar, compuseram a mesa de honra da solenidade, presidida pelo vereador Reginaldo Burguês.

José Francisco de Sousa

ss tcsb mc jose

Nasceu em 12 de novembro de 1949, no vilarejo São João da Cana Brava, pertencente ao município de Picos, no interior do Piauí. Primeiro filho do casal Maria Teodora de Lima e Francisco Joaquim de Sousa.

Diante das poucas oportunidades que a região oferecia, resolveu tentar a vida em São Paulo. Dentro de pouco tempo, conseguiu um trabalho e aqui permaneceu.

Em uma viagem de férias ao seu Estado de origem, conheceu Francisca Ivone Dias de Sousa. Resolveu se casar e começar uma nova família. Trouxe a esposa para São Paulo e iniciou mais uma etapa em sua vida. O casal tem 4 filhos: Herbert, Klebert, Everton e José Henrique, e um neto, Henrique.

Após 9 anos na Volkswagen, passou a se dedicar ao seu bar na Avenida Álvares Guimarães, no bairro Planalto.

Algum tempo depois, comprou uma loja de materiais de construção no Bairro Alves Dias. Em 1996, seu comércio mudou para a Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, um local mais planejado e maior. Em 2010, ampliou mais uma vez o espaço físico e, até hoje, é lá que trabalha e administra seus negócios.

(Com informações do Decreto Legislativo nº 1.822, de 22 de março de 2024)

João Raimundo de Holanda

ss tcsb joao

Nasceu na cidade de Picus, no Piauí, em 17 de abril de 1954, filho de Raimundo de Holanda Cavalcante e Luzia Maria de Sousa.

Em 1º de dezembro de 1983, se casou com Francisca Maria de Souza Holanda. Desta união nasce, em 25 de junho de 1985, a filha Liliane de Souza Holanda Possolli. A família aumentou com a chegada do neto Luca Holanda Possolli, em 2 de fevereiro de 2022.

Munido de uma enorme coragem, João Raimundo veio para São Paulo em junho de 1973 e começou a trabalhar como metalúrgico na Brastemp, onde permaneceu por 15 anos.

Aproveitando as oportunidades, se aventurou no ramo de materiais de construção e, há 36 anos, se tornou proprietário da Holanda e Souza Materiais de Construção e Depósito de Materiais Capitão Casa.

Suas empresas empregam dezenas de pessoas que trabalham para sustentar suas famílias. Com isso, o homenageado dedica sua vida à família e ao seu trabalho que diretamente impacta positivamente a vida de dezenas de pessoas.

(Com informações do Decreto Legislativo nº 1.823, de 22 de março de 2024)

CLIQUE NOS LINKS ABAIXO PARA ACESSAR:

O ÁLBUM DE FOTOS DA SESSÃO SOLENE

A GRAVAÇÃO EM ÁUDIO DA SESSÃO SOLENE