WhatsApp Image 2024 04 17 at 12.33.42 TopoFoto: Assessoria de Comunicação.

Na manhã desta quarta-feira (17/04/2024), os vereadores de São Bernardo do Campo deram aval às seguintes propostas:

- Requerimento N°. 50/2024, de autoria coletiva, que requer informações do Executivo sobre o ocorrido durante o parto das pacientes Raissa Falosi Santos e Deyse Coimbra, realizados no Hospital da Mulher, devido às denúncias sobre erros médicos que estão sendo noticiadas em jornais da cidade.

- Requerimento N°. 52/2024, de autoria do vereador Julinho Fuzari (CIDADANIA), de Moção de Repúdio ao Presidente da Câmara Municipal de Guaiçara, localizada no estado de São Paulo, vereador Wellington Lousado Pereira (PTB), por sua fala discriminatória, contra o vereador Francisco Constábile Filho (PSB).

- Requerimento N°. 53/2024, de autoria coletiva, que solicita ao Executivo informações acerca do Dr. Rodolfo Strufaldi e o Hospital da Mulher em São Bernardo do Campo.

- Requerimento N°. 49/2024, de autoria do vereador Paulo Chuchu (PL), de Moção de Repúdio ao veto do Presidente Luiz Inácio da Silva (Lula) ao PL 2253/22, o qual acaba com a saída temporária de detentos (“saidinha”) para visitar parentes e amigos em feriados, datas comemorativas, entre outras atividades.

- Requerimento N°. 51/2024, de autoria do vereador Glauco Braido (MDB), de Moção de Repúdio à agressão praticada contra um cidadão pelo Deputado Federal Glauber Braga (PSOL), no dia 16/4/2024.

Matérias aprovadas por acordo de lideranças

- Projeto de Decreto Legislativo N°. 32/2024, de autoria do vereador Reginaldo Burguês (AGIR), que dispõe sobre a concessão de “Medalha João Ramalho” à Sra. Edna Araújo de Almeida.

- Projeto de Decreto Legislativo N°. 33/2024, de autoria do vereador Reginaldo Burguês (AGIR), que dispõe sobre a concessão de “Medalha João Ramalho” à Sra. Cleondina Angela de Almeida.

- Projeto de Decreto Legislativo N°. 34/2024, de autoria do vereador Reginaldo Burguês (AGIR), que dispõe sobre a concessão de “Medalha João Ramalho” à Sra. Helena Neres da Cruz Silva Nascimento.

- Projeto de Decreto Legislativo N°. 35/2024, de autoria do vereador Danilo Lima (PODE), que dispõe sobre concessão de "Medalha João Ramalho" ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

- Projeto de Resolução N°. 27/2024, de autoria do vereador Danilo Lima (PODE), que altera excepcionalmente a data de Sessão Ordinária.

- Pedido de prorrogação de prazo para que a Comissão de Fiscalização de Contratos e Convênios possa emitir seu parecer final sobre o Processo Administrativo n° 343/2022.

- Pedido de prorrogação de prazo para que a Comissão de Fiscalização de Contratos e Convênios possa emitir seu parecer final sobre o Processo Administrativo n° 93/2023.

- Pedido de prorrogação de prazo para que a Comissão de Fiscalização de Contratos e Convênios possa emitir seu parecer final sobre o Processo Administrativo n° 122/2023.

Saiba mais em:

➡ 11ª Sessão Ordinária de 2024