abreEvento aconteceu no sábado (30/04) e contou com participantes de cinco grupos de São Bernardo do Campo. Foto: Marcella Cuppone.

Integrantes dos grupos escoteiros Caoquira, Guaianazes, I Juca Pirama, Leão de Judá e Tibiriçá compareceram ao Plenário Tereza Delta no último sábado (30/04) para comemorar o Dia do Escoteiro, em São Bernardo do Campo e receberem homenagens.

A iniciativa foi do vereador Julinho Fuzari (PSC) e realizada nos termos das Resoluções n° 871, de 27 de setembro de 1985 e n° 1.009, de 19 de março de 1991.

Junto ao vereador, compuseram a Mesa de Honra: Coronel Aparecido Chaves, secretário adjunto da Secretária de Segurança Pública, representando o Poder Executivo; Sr. Rogério Montenegro de Rossi, comissário distrital do 14° Distrito Escoteiro Caminho do Mar; Padre Antonio Francisco da Silva da Paróquia Menino Jesus do Jordanópolis e inspetora Rosilene Fernandes, representando a Guarda Civil Municipal do município.

Em seu pronunciamento, o vereador Julinho Fuzari ressaltou a importância do escotismo na vida dos jovens. “Faço questão de presidir essa sessão, pois sei da importância do escotismo na nossa sociedade; os valores que são inseridos nessas crianças e jovens. Valores esses que eles carregarão para o resto de suas vidas. Sei da importância desses valores no seu dia a dia junto à sua família, seus amigos de escola, a sociedade”, destacou o parlamentar.

julinho“O escotismo ensina valores como a preocupação com o meio ambiente, ensinamentos de convívio, respeito ao próximo, e cidadania”, declarou Julinho. Foto: Marcella Cuppone.

Durante a sessão, o vereador Julinho entregou homenagens para alguns escoteiros:

certificado 1Foto: Marcella Cuppone.

certificado 2Foto: Marcella Cuppone.

certificado 3Foto: Marcella Cuppone.

certificado 4Foto: Marcella Cuppone.

certificado 5Foto: Marcella Cuppone.

Multimídia

CLIQUE AQUI e ouça o áudio desta Sessão Solene