ss educacao abreOs homenageados da sessão solene em comemoração ao “Dia dos Profissionais da Educação” foram convidados a compor a mesa de honra, presidida pelo vereador Glauco Braido (na tribuna). Foto: Oscar Jupiraci

Integrantes das redes municipal e estadual de ensino, lotados em unidades educacionais no município, receberam diplomas de mérito durante uma sessão solene realizada na noite de quinta-feira (18/08), no Plenário Lenildo Freitas Magdalena (“Plenarinho”), no 1º andar da sede do Legislativo.

Eles foram escolhidos por uma comissão organizadora, presidida pelo vereador Glauco Braido (PSD), de acordo com os critérios estabelecidos na Resolução nº 3.309/2021.

Acima, o vereador Glauco Braido, autor da Resolução nº 3.309/2021, que prevê a entrega de diplomas aos homenageados nas sessões solenes realizadas em comemoração ao “Dia dos Profissionais da Educação”. Foto: Oscar JupiraciNa tribuna, o vereador Glauco Braido, autor da Resolução nº 3.309/2021, que prevê a entrega de diplomas aos homenageados nas sessões solenes realizadas em comemoração ao “Dia dos Profissionais da Educação”. Foto: Oscar Jupiraci

Para o parlamentar, “ser professor é dedicar a vida a formar outras vidas; é doar parte de si para os outros. Por isso, me sinto confortável em dizer que é a profissão mais bonita, nobre e importante da sociedade. Todas as outras profissões dependem dos professores, desde as mais simples, até as mais complexas. Professores são essenciais, não só para formação profissional, mas também para o desenvolvimento pessoal. Vocês moldam o caráter das nossas crianças e jovens. Sabemos que os professores são a solução para os problemas da nossa sociedade. Quando educada, a população é menos violenta e mais próspera. Encerro minha fala com uma frase de Isaac Newton: ‘Se eu vi mais longe, foi por estar sobre ombros de gigantes’. Se hoje estou aqui, é porque andei no ombro dos gigantes professores”, concluiu.

HOMENAGEADOS

Aparecida de Lourdes Fernandes de Oliveira

ss educacao 1A profª. Aparecida de Lourdes Fernandes de Oliveira é homenageada pelo vereador Glauco Braido. Foto: Oscar Jupiraci

Aparecida de Lourdes Fernandes de Oliveira é professora de Língua Portuguesa e Literatura, formada pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de São Caetano do Sul.

Iniciou sua carreira na área da educação em 1990, como professora substituta, sendo efetiva no ano de 2000, após prestar concurso público estadual, ingressando na Escola Estadual Maria Iracema Munhoz, onde leciona até hoje, e pretende, neste ano, se aposentar.

Lecionou durante 21 anos na rede particular de ensino, na Escola Terra Mater, em São Bernardo do Campo, como professora de Língua Portuguesa para o 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental.

Durante sua carreira profissional, fez muitos cursos de aperfeiçoamento e conquistou vários certificados. Sempre gostou da sala de aula. Acredita que os estudantes deixam os professores sempre atualizados. Ama de paixão sua profissão.

Cecília Meire Pescara Gomes

ss educacao 2A profª. Cecília Meire Pescara é homenageada pelo vereador Glauco Braido. Foto: Oscar Jupiraci

A profª. Cecília Meire Pescara é formada em Pedagogia, pós-graduada em Ensino Superior e Gestão Escolar e especialista em Alfabetização. Iniciou no serviço público de São Bernardo do Campo em 24 de março de 1999, atuando majoritariamente no Bairro Ferrazópolis.

Durante sua carreira, passou pelas seguintes unidades escolares:

▪ EMEB Euclides da Cunha;

▪ EMEB Padre Leo Commissari;

▪ EMEB Antônio de Lima, representando a unidade escolar na 1ª Edição do Compartilhar de São Bernardo do Campo.

Desde 2004, atua na EMEB Professor Geraldo Hypólito, onde participou por três anos do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) como formadora, atuando pelo MEC.

Karen Cristina da Silva

ss educacao 3A profª. Karen Cristina da Silva é homenageada pelo vereador Glauco Braido. Foto: Oscar Jupiraci

A profª. Karen Cristina da Silva trabalha há 21 anos na rede municipal de São Bernardo do Campo, e também atua há 10 anos na rede de Santo André.

Atualmente na EMEB Professor Geraldo Hypólito, onde desenvolve projetos de alfabetização, inclusão de crianças com deficiência e refugiados sírios.

Riberto Toledo

ss educacao 4O prof. Riberto Toledo é homenageado pelo vereador Glauco Braido. Foto: Oscar Jupiraci

Riberto Toledo iniciou sua carreira profissional como professor ACT (admitido em caráter temporário) de Física no período noturno em 1991, na Escola Estadual Maria Iracema Munhoz.

Após ser aprovado em concurso no ano de 2000, assumiu o cargo de professor efetivo na referida escola, onde tem muito amor e prazer em trabalhar até os dias de hoje.

Nesta unidade de ensino, encontrou e encontra muitos queridos e amados amigos, sejam da gestão, do corpo docente, de todos os profissionais que ali trabalham e de seus ex-alunos e atuais alunos - sendo sempre uma troca de aprendizado com cada um deles.

Selma Resende Costa

ss educacao 5A profª. Selma Resende Costa é homenageada pelo vereador Glauco Braido. Foto: Oscar Jupiraci

A profª. Selma Resende Costa ingressou no serviço público em 01 de julho de 2013, na função de agente de organização escolar da Escola Estadual Amadeu Olivério, onde atua até o presente momento, sempre com grande simpatia por todos os estudantes, funcionários, docentes e gestores.

Seu esforço e sua dedicação ao longo destes 9 anos são mais do que uma prestação de serviço público: são uma grande colaboração na formação e na vida dos estudantes, que veem na professora Selma uma pessoa que os apoia, os ampara e os acolhe nas diversas situações do dia a dia.

Susely Bedin

ss educacao 6A profª. Susely Bedin é homenageada pelo vereador Glauco Braido. Foto: Oscar Jupiraci

A profa. Susely Bedin ingressou no serviço público em 16 de março de 1995, na função de agente de organização escolar, na Escola Estadual Prof. Amadeu Olivério, onde atua até o presente momento.

É uma profissional que desenvolve suas funções sempre com muito empenho, competência e seriedade.

Seu esforço e sua dedicação ao longo destes 27 anos são mais do que uma prestação de serviço público: é fazer parte da história da escola, impactando significativamente na formação e na vida de muitos alunos e ex-alunos.

(Com informações da Assessoria do vereador Glauco Braido)

 

♦ As fotos desta solenidade estão disponíveis na Galeria de Imagens da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo. Clique no link para acessar.

 

mini 6

Canais online de atendimento ao munícipe
Encaminhe suas dúvidas sobre a Câmara Municipal de São Bernardo do Campo pelo e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão).
Envie sua manifestação (denúncia, elogio, reclamação, solicitação ou sugestão) por meio da Ouvidoria Legislativa.