IMG 7052 editFoto: Raphael Bernini - Comunicação e Marketing CAMP SBC

Na sexta-feira (15/09/2023), em solenidade realizada Centro de Formação e Integração Social – CAMP SBC, representantes da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo e autoridades locais, se uniram aos representantes do CAMP para formalização da Assinatura do Termo de Fomento com a CMSBC.

O acordo, alinhado com as diretrizes estabelecidas pela Lei Federal nº Lei Federal nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, pela Resolução nº 3.402, de 09 de agosto de 2023 e pelo Edital de Chamamento Público 002/2023.

Esta empreitada abrirá portas para aprendizado e progresso a 20 jovens, oferecendo-lhes a oportunidade de adquirir sua primeira experiência profissional no ambiente administrativo da Câmara Municipal de SBC. Tanto as instituições envolvidas quanto os participantes estão entusiasmados para colher os benefícios dessa colaboração, reconhecendo o potencial transformador que estágios bem orientados podem proporcionar a jovens que estão iniciando sua trajetória profissional.

O CAMP SBC foi fundado em 19 de julho de 1972 por rotarianos de São Bernardo do Campo, o CAMP SBC vem há mais de quarenta anos assistindo jovens em vulnerabilidade social. Ao todo, já foram encaminhados cerca de 45 mil adolescentes ao mercado de trabalho.

Para desenvolver os serviços, projetos e programas, oferecem apoio educacional e psicossocial aos adolescentes. A Instituição possui sede própria em São Bernardo do Campo. Atualmente conta com dois prédios para o setor de formação e inclusão social com 18 salas de aula, dois laboratórios de informática, secretaria, padaria e refeitório; prédio administrativo com enfermaria, consultórios odontológicos e auditório, além dos escritórios; uma quadra poliesportiva com salas de arte, cultura, esporte e lazer; o prédio do Colégio CAMP e o terreno anexo que está em obras. (https://campsbc.org.br/sobre-nos-camp-sbc/)

IMG 7028 EditFoto: Raphael Bernini - Comunicação e Marketing CAMP SBC

“É uma oportunidade de aproximar ainda mais a Câmara da sociedade, oxigenando e trazendo a juventude para o legislativo através de oportunidade. Vamos, através dessa parceria, receber jovens aprendizes em nosso administrativo com carga horária de 4 horas, começando com 20 jovens. Mais do que colaborar com a juventude, é promover mais oportunidade”, destacou o Presidente Danilo Lima.

Junto com o Presidente Danilo Lima, compuseram a mesa de honra: Marcelo Lima, Deputado Federal; Sr. Fernando Guimarães de Souza, Presidente do CAMP; Sr. João Mencarelli, Presidente do Conselho Deliberativo, Sr. Laércio Giglioli, Presidente do Conselho Fiscal; Dr. Fernado Santana do Nascimento, Gerente Regional do Ministério do Trabalho SBC e Diadema; Vereador Ary de Oliveira; Vereador Joilson Santos Carvalho; Vereador Almir do Gás; Greice Picolo Morselli, Presidente  do Fundo Social de Solidariedade de SBC, representando o Prefeito Orlando Morando e Sr. Valter Moura Júnior, Presidente da ACISBEC.