mesa de honra desbravadoresOs integrantes da Mesa de Honra. Foto: Assessoria do vereador Eduardo Tudo Azul.

Na tarde de sábado (16/09), Desbravadores de diversos grupos de São Bernardo do Campo compareceram ao Plenário Tereza Delta para comemorarem o seu dia. A iniciativa foi do vereador Eduardo Tudo Azul (PSDB) e realizada nos termos da Resolução n° 3.040, de 10 de setembro de 2015.

Compuseram a Mesa de Honra ao lado do vereador:

- Marcos Cayres, secretário de serviços urbanos, representando o deputado federal Marcelo Lima;

- Mirian Gangi, regional da 1ª Região de São Bernardo do Campo, da Associação Paulista Sudeste da Igreja Adventista do 7° Dia;

- Gerson Morais, presidente da Associação de Bombeiros Civis;

- Raphael Tadeu, comissário adjunto escoteiro.

eduardo“Eu muito me honro em presidir esta solenidade, justamente pelos princípios que vocês carregam, que é louvar a Deus e amar à Pátria. O que a gente vê na nossa sociedade hoje é que ela está muito dividida e isso não faz bem para nós parlamentares e para a sociedade de um modo geral. Muito me enche de alegria saber que vocês estão no caminho certo”, destacou o vereador em seu pronunciamento. Foto: Assessoria do vereador Eduardo Tudo Azul.

Os Desbravadores são meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor ou religião. Reúnem-se uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.

Vibram com atividades ao ar livre. Gostam de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabem cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo.

Demonstram habilidade com a disciplina através de ordem unida e têm a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem, também, o uso do fumo, álcool e drogas.

Trabalham em equipe, procurando sempre serem úteis à comunidade. Prestam, também, socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo o que fazem procuram desenvolver amor a Deus e à Pátria.

Clube de Desbravadores está presente em mais de 190 países, com 95.000 sedes e próximo a 2.000.000 (dois milhões) de participantes. Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia.

homenageadosEduardo junto aos homenageados do dia. Foto: Assessoria do vereador Eduardo Tudo Azul.

Durante o evento, receberam homenagens:

- Murillo Eduardo, diretor do clube de desbravadores Adventure;

- Carlos Cerqueira, diretor do clube de desbravadores Arcanjos;

- Amanda Alencar, diretora do clube de desbravadores Brilho do Sol;

- Matheus Leandro, diretor do clube de desbravadores Constelação;

- Thomas Silva, diretor do clube de desbravadores Guardiões da Mensagem;

- Ronaldo Donizete, diretor do clube de desbravadores Guardiões do Éden;

- Marcelo Marques, diretor do clube de desbravadores Herdeiros do Reino;

- Emeli Paiva, diretora do clube de desbravadores Thumbérgia;

- Thiago Romano, diretor do clube de desbravadores Tigres do Riacho;

- Tacla Teixeira Marques de Azevedo, diretora do clube de desbravadores Oásis;

- Jobson de Souza Gonçalves, ex-regional da 1ª região;

- Roselaine Caldeira, secretária da 1ª região.

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR:

▶ A GRAVAÇÃO EM ÁUDIO DA SESSÃO SOLENE