TopoFoto: Oscar Jupiraci.

Na manhã desta quarta-feira (01/11), os vereadores de São Bernardo do Campo deram aval às seguintes propostas:

- Requerimento N°. 150/2023, de autoria coletiva, de Moção de Repúdio às informações proferidas nas falas do Deputado Estadual Luiz Fernando Teixeira, durante vídeo publicado nas mídias sociais na última semana, sobre supostas obras paradas no município de São Bernardo do Campo.

- Projeto de Decreto Legislativo N°. 29/2023, de autoria do vereador Afonso Torres/Afonsinho (PSDB), que dispõe sobre a concessão de “Medalha João Ramalho” à Paróquia São João Batista do Bairro Rudge Ramos.

- Projeto de Decreto Legislativo N°. 30/2023, de autoria do vereador Ary de Oliveira (PSDB), que dispõe sobre concessão de Título de “Cidadão Emérito” ao Sr. Leandro Barbieri.

- Projeto de Resolução N°. 62/2023, de autoria do vereador Danilo Lima (PSDB), que dispõe sobre a comemoração ao “Aniversário do Bairro Assunção no Município de São Bernardo do Campo”, e dá outras providências.

- Requerimento N°. 152/2023, de autoria do vereador Julinho Fuzari (PSC), de Moção de Congratulação com a Escola Estadual Doutor Francisco Emygdio Pereira Neto.

Foi dado ciência ao plenário do Requerimento n° 149/2023, de autoria coletiva, de pesar pelo falecimento do Sr. Antonio Tito Costa, ex-prefeito de São Bernardo do Campo, ocorrido no dia 28 de outubro do corrente ano, aos 100 (cem) anos de idade.

Matérias aprovadas por acordo de lideranças

- Projeto de Resolução N°. 60/2023, de autoria do vereador Ary de Oliveira (PSDB), que dispõe sobre autorização de cessão do Plenário “Tereza Delta” da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, e dá outras providências. (no dia 6 de novembro de 2023 a partir das 19 horas, à Comissão Mista, para a realização de Audiência Pública objetivando a discussão e explanação do Projeto de Lei nº 105/2023 - Protocolo Geral nº 5751/2023 que Estima a receita e fixa a despesa do Município de São Bernardo do Campo para o exercício financeiro de 2024, e dá outras providências).

- Projeto de Resolução N°. 61/2023, de autoria do vereador Danilo Lima (PSDB), que altera excepcionalmente a data de Sessão Ordinária (do dia 16 de novembro de 2023 fica antecipada para o dia 14 de novembro de 2023, com início às 9h).

- Requerimento N°. 151/2023, de autoria do vereador Julinho Fuzari (PSC), de Moção de Repúdio à Vereadora Zirleide Monteiro da Câmara Municipal de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, pelas falas capacitistas proferidas durante o uso da tribuna.

COMUNICADO – AUDIÊNCIA PÚBLICA

A CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO BERNARDO DO CAMPO, POR MEIO DA COMISSÃO MISTA, CONVIDA O PÚBLICO PARA PARTICIPAR DE AUDIÊNCIA PÚBLICA A SER REALIZADA NO PLENÁRIO TEREZA DELTA DA CÂMARA, NO DIA 6 DE NOVEMBRO DE 2023, ÀS 19H, REFERENTE AO PROJETO DE LEI Nº 105/2023, QUE “ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO, PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2024, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Vereador ARY DE OLIVEIRA

Presidente da Comissão Mista