15 04 cm abreOs vereadores que integram o colegiado se reuniram na Sala de Apoio, no 2º andar da Câmara Municipal, na tarde desta segunda-feira (15/04), para escolher os novos ocupantes dos cargos de presidente, vice-presidente e secretário. Foto: ACOM/CMSBCEm reunião na tarde desta segunda-feira (15/04), na Sala de Apoio da Câmara Municipal, a Comissão Mista elegeu os vereadores Fran Silva (Avante) para a presidência, Glauco Braido (MDB) para a vice-presidência e Julinho Fuzari (Cidadania) para secretário do colegiado. Após a declaração do resultado, o presidente agradeceu os votos recebidos e o apoio dos parlamentares presentes.

Os demais membros foram indicados pelas respectivas lideranças durante a 10ª Sessão Ordinária, realizada na quarta-feira passada (10/04). A nova composição dos cargos ocorreu devido às mudanças de legenda de acordo com a janela partidária, definida pela legislação eleitoral.

Composta exclusivamente por um vereador de cada partido com mandato vigente na atual legislatura, a Comissão Mista é um grupo permanente de trabalho com objetivos diferenciados em relação a outras comissões permanentes. Dentre esses objetivos, destacam-se a apreciação do Plano Plurianual, das Diretrizes Orçamentárias, dos Orçamentos Anuais e dos Créditos Adicionais (conforme o Art. 168 do Regimento Interno da CMSBC).

O fato de cada partido ter direito a uma cadeira nesta comissão garante ampla representação dos diferentes interesses e perspectivas da comunidade, promovendo assim a transparência e a inclusão no processo decisório municipal.

Conheça os integrantes da Comissão Mista:

Presidente: Fran Silva (Líder do AVANTE)

Vice-Presidente: Glauco Braido (Líder do MDB)

Secretário: Julinho Fuzari (Líder do CIDADANIA)

Gordo da Adega - Josias Paz (Líder do PODE)

Paulo Chuchu (Líder do PL)

Getulio do Amarelinho (Líder do PT)

Bispo João Batista (Líder do REPUBLICANOS)

Joilson Santos Carvalho (Líder do PRTB)

Maurício Cardozo (Representante do UNIÃO)

Dr. Manuel (Representante do PMB)

Toninho Tavares (Líder do AGIR)